terça-feira, 8 de novembro de 2011

Modern Warfare 3 não quer controvérsias gratuitas

Além de muita ação, a série Call of Duty: Modern Warfare ficou marcada por contar com momentos impactantes e polêmicos, onde personagens importantes morriam ou o jogador participava de situações que desagradaram os mais puristas.

Com a chegada do terceiro capítulo nesta semana, era esperado que o jogo trouxesse algumas passagens que levantasse a discussão sobre as cenas de cinema e se elas deveriam entrar ou não nos jogos eletrônicos.

A confirmação veio por meio de um vídeo onde vemos uma garotinha sendo morta por uma explosão. Ao ser questionado se eles fazem isso para chamar a atenção, Bret Robbins, diretor criativo da Sledgehammer Games, respondeu:

Precisa ser algo autêntico, que realmente leve o enredo adiante. Existe alguns momentos no jogo que penso ser bastante chocante. Mas como eu disse , não se trata de chocar por chocar. Você sempre quer se impulsionar e ver se pode forçar os limites da mídia e da narrativa".

"Nós temos uma audiência neste jogo tão grande que queremos entregar algo memorável. Queremos entregar experiências as quais as pessoas vão comentar no dia seguinte com seus amigos. Se trata na verdade de criar algo único", complementa Robbins.

Para Robbins, situações assim ajudam a tornar o roteiro mais real e se defende dizendo que o objetivo de fazer isso é mostrar os efeitos da guerra e das pessoas inocentes que infelizmente também fazem parte disso. Confira abaixo o vídeo da explosão:




Reportagem retirada do site TECHTUDO JOGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário