quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nintendo 3DS chega a 6,7 milhões de unidades vendidas.


A Nintendo declarou nessa quinta-feira (27) que seu mais recente portátil, o 3DS alcançou a notória marca de 6,68 milhões de unidades vendidas em período iniciado em seu lançamento, em fevereiro e finalizado em 30 de setembro.

Como comparação, o DS vendeu 6,65 milhões de unidades durante o mesmo período em seu lançamento, em novembro de 2004. Entretanto, esse número se trata apenas dos mercados japonês e norte-americano, já que o modelo europeu chegou apenas em março do ano seguinte.

As vendas do 3DS começaram a esquentar de fato somente após julho, quando a Nintendo remarcou o preço do portátil, passando de US$ 250 iniciais para US$ 180. Entre os meses de abril e junho, apenas 710 mil unidades foram vendidas.

Entre os jogos, a Nintendo aponta para 8,13 milhões de cartuchos vendidos no mesmo período, sendo que desses, um milhão se deve ao relançamento do clássico do Nintendo 64, "Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D".

Apesar disso, o 3DS ainda precisa vender muito para chegar ao seu antecessor, que soma 149 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Outro produto de sucesso da Nintendo, o Wii teve 89,63 milhões.

Mais novo portátil da Nintendo, o 3DS tem como principal característica a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário