sábado, 22 de outubro de 2011

Será um clone do XBox ou apenas mais um concorrente?


Lançamento da Lenovo levanta questões sobre a proibição de videogames na China

A Eedoo Technology, subsidiária da Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores, planeja lançar entre os meses de setembro e outubro, o videogame iSec, semelhante ao Kinect da Microsoft. O lançamento levantou na China a questão da proibição de mais de uma década dos consoles domésticos, fruto da desaprovação de diversos pais em relação aos aparelhos.

Em um levantamento feito pela Reuters, ainda não há confirmação quanto à chegada do console, mas já sabemos que se a China abrir as portas para esse tipo de comércio e anular a proibição, a Microsoft e a Sony poderão distribuir livremente os seus videogames no mercado de jogos do País, que está avaliado em US$ 5,8 milhões.

Em defesa, a Eedoo Technology enfatizou que o console possui outras funcionalidades, pode mostrar fotos, música, além de ter acesso a Internet. Os jogos, segundo Zhang Eedoo, são apenas um dos muitos recursos disponíveis.

Devido às políticas de restrição, apenas a Lenovo parece ter cartão verde para divulgar e levar os seus consoles aos chineses. No caso, infelizmente, o cenário não funciona desta forma, pois o mesmo argumento poderia ser usado pela Sony, que comercializa o PlayStation 3, videogame que também pode ser usado como leitor Blu-ray. A Microsoft também poderia recorrer com o console Xbox 360, alegando que possui dispositivo de mídia. As empresas esperam o pronunciamento final da China sobre o assunto, enquanto isso, a Sony e a Microsoft continuam a vender os seus brinquedos no mercado “paralelo” do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário